Ninguém quer ver suas fotos

posted in Traduções

Ninguém quer ver suas fotos

Querido amigo, quero compartilhar um segrego com você. Ninguém quer ver suas fotos.

Tendências psicológicas

O maior problema que temos como fotógrafos é que super valorizamos nosso próprio trabalho. Assumimos que todas as outras pessoas terão o mesmo entusiasmo que temos com nossas fotos.

Mas na realidade, todo mundo está lutando para que os outros vejam seus trabalhos.

A ninguém se importa realmente com suas fotos ou em olhar para elas.

Seja (ligeiramente) cínico

Todos somos interessados em nós mesmos. Quando se trata de mídias sociais, seja cético. Todas aquelas pessoas que curtem suas fotos, que te seguem, será que elas gostam mesmo do seu trabalho? Ou eles estão simplesmente curtindo e seguindo para que você faça o mesmo com elas?

Faça fotos para você

A solução: faça fotos que você queria apreciar.

Claro, você não precisa ser cínico. Se você faz fotos realmente maravilhosas, haverão muitas pessoas que querem ver suas fotos. Mas lembre-se, existe uma quantidade igual, ou ainda maior, de pessoas que não se importam de verdade com o seu trabalho.

IMG_5944

Você gosta das suas fotos?

A melhor maneira de ser um fotógrafo de verdade é fazer fotos que você gosta. Antes de publicar uma foto em qualquer rede social, se pergunte “se eu visse esse foto no feed de outra pessoa, eu iria compartilhar essa imagem?”

Não compartilhe imagens por compartilhar, ou pelo medo de ser esquecido. Sei que no passado eu já fiz uploads de fotos quase que diariamente. Tinha medo de que se não fizesse isso acabaria me tornando irrelevante.

Mas lembre-se, grande coisas, e grandes fotografias levam tempo para serem desenvolvidas. E também, se você não publica fotos com uma grande frequência as pessoas vão entender seu trabalho como algo mais valioso.

Compartilhe menos fotos

Outra dica: Se você quer compartilhar suas fotos com algum crítico ou até mesmo com um fotógrafo amigo, compartilhe menos. Sugiro que você compartilhe suas 5 melhores fotos. Se suas fotos forem mesmo muito boas eles irão pedir para que você mostre mais.

Compare isso com compartilhar 50 fotos. Você só iria fatigar e aborrecer as pessoas.

Fotografe para você mesmo

Ninguém quer ver suas fotos mas faça fotos que você gosta de ver. O único caminho pra ser autêntico é sendo você mesmo.

IMG_9670

Tradução por André Nascimento Freitas

Original: http://erickimphotography.com/blog/2017/04/12/nobody-wants-to-look-at-your-photos/