O que suas fotos dizem sobre você?

posted in Artigos

O que suas fotos dizem sobre você?

Uma coisa que sempre paro para pensar a respeito é: O que as minhas fotos dizem sobre mim?

Não existe essa coisa de ser um bom fotógrafo ou um fotógrafo ruim. A única coisa que nós deveríamos ter como meta é sermos fotógrafos autênticos. Um fotógrafo precisa ser autêntico para ele mesmo.

Eu admiro aqueles fotógrafos que quando você vê suas fotos, você consegue ver dentro de suas almas. Olhando suas fotos, você tem uma ideia de quem eles são como seres humanos. Você vê o mundo por sua perspectiva e o que eles amam ou odeiam. Consegue sentir emoção em suas fotos sem o auxílio de muitas palavras.

Então, pense com você, o que suas fotos dizem? Suas fotos mostram que você tem sido otimista com a vida? Ou pessimista? Elas mostram que você fez uma faculdade ou outra? Mostram que você na verdade você é um tanto quando introvertido? Ou talvez mostram que você é extrovertido?

Processed with VSCO with b1 preset

Não é muito fácil se avaliar, e foi com esse intuito que há um ano criei um perfil profissional no meu instagram (@somaisumafoto). Pude perceber que sou um fotógrafo com uma visão diferente do cotidiano. Na maioria do tempo um fotógrafo contextual, trabalhando com luz natural e situações cotidianas. Nunca sei exatamente qual será a próxima coisa que me chamará a atenção. Vi por meio do meu Instagram que as cores escuras estão sempre presentes nas minhas fotos, gosto de um aspecto mais “antigo” nas imagens e das cores mais esmaecidas.

A cada dia temos que descobrir nossa própria fotografia. Não sou o mesmo fotógrafo de seis anos atrás e não serei o mesmo daqui a dois anos. Entretanto vejo algumas variáveis permanecendo, como minha ligação com o registro de eventos sociais e a fascinação pela beleza no comum.

O que suas fotos dizem sobre você? Seu público entende sua alma por meio de suas imagens?

Processed with VSCO with b1 preset