Participe dos eventos

posted in Artigos

Participe dos eventos

A dica simples de hoje tem haver com eventos e ela é esta: Participe dos eventos que você fotografa. Quando você começa na fotografia tudo é novidade e existe um mundo tão vasto de informações sobre foto que ficamos totalmente perdidos. Me lembro quando comprei minha primeira máquina fotográfica, uma Canon Rebel Xsi. Eu achava que já estava no topo e que nunca iria precisar comprar uma lente ou qualquer tipo de acessório. Me lembro quando descobri os primeiros sites que davam dicas de fotografia, fiquei fascinado. A sede por conhecimento fotográfico nunca parou de aumentar e o desejo por fazer aquela foto tecnicamente perfeita também sempre me rondou.

Toda essa busca por entender bem o que é a fotografia e por como fotografar melhor não é de forma alguma um problema mas no meu caso foi porque deixei de viver os eventos. Eu não me preocupava em conquistar a amizade nos noivos, ou tentar criar uma amizade com os parentes mais próximos. Se eu estivesse tirando boas fotos, isso já era o suficiente. Entretanto, com o tempo comecei a perceber a falta que isso faltava. Não estou descartando aqui a importância da qualidade do produto final mas tão importante quanto ela é a forma que você interage com sues clientes. Inclusive, a pessoa que mais me mostrou na prática como isso é importante foi o fundador aqui do Sobre Foto. Quem conhece o Edilson virtual/pessoalmente sabe que o cara é a simpatia personificada.

Então, fotos bem expostas são importantes? Sim. Todo cuidado com o ISO é pouco? Com certeza. Um enquadramento bem feito então… Não se esqueça de viver o momento, lembre-se que se você não souber se relacionar bem com seus clientes sua foto perfeita não vai valer tanto quanto ela poderia e que no evento que você está fotografando existem potencialmente muitos novos clientes!