Formas de se inspirar novamente | 8 – O desafio dos “70 centímetros”

posted in Artigos

Formas de se inspirar novamente | 8 – O desafio dos “70 centímetros”

Esse exercício (também chamado de desafio da “distância de uma braço”) peguei do Satoki Nagata, um talentoso fotógrafo de rua de Chicago (que por sua vez, pegou do seu mentor fotográfico).

A ideia é a seguinte: durante um dia, semana, mês você não está permitido a fotografar nada mais distante do que 70 centímetros (a distância mínima de foco de uma Leica) que é cerca de um braço de distância.

Qual o propósito deus tarefa?

Bem, se você tem medo de fotografia de rua, chegar super perto dos seus objetos, irá te forçar a ser mais confiante e ficar mais íntimo dos seus assuntos.

Pode ser que você ache impossível fotografar algo a 70 centímetros sem ser notado. Então começará a pedir permissão às pessoas.

Você pode fazer isso no seu exercício (para ter certeza que você não irá trapacear) foque antecipadamente em 70 centímetros e deixe o anel do foco lá. Se sua lente não tiver marcações de distância, coloque seu braço na parece, foque e deixe ele travado nessa distância.

Por meio desse exercício, você ficará muito mais confortável quando fotografar bem próximo. Um problema que vejo em fotógrafos de rua é: eles tem medo de chegar perto de seus assuntos, e geralmente fotografam muito longe dos assuntos.

Um texto de Erik Kim – Tradução livre por André Nascimento | Original em: http://erickimphotography.com/blog/2014/12/19/15-street-photography-assignments-re-energize-re-inspire/