Formas de se inspirar novamente | 12 – O desafio de “Um filme por dia”

posted in Artigos

Formas de se inspirar novamente | 12 – O desafio de “Um filme por dia”

Esse exercício é bom para as pessoas que fotografam com filme.

Penso que uma das coisas mais difíceis como um fotógrafo é se manter inspirado e motivado.

Conheço algumas pessoas (me incluindo) que demoram um mês inteiro para fotografar um filme todo.

Então se você quer se manter inspirado com sua fotografia de filme, tente fotografar um filme inteiro (36 poses) todo dia por um mês inteiro (30 dias). Ao final do mês, edite e escolha de todas as imagens feitas 5 fotos preferidas.

Tendo essa tarefa de ter que fotografar um filme inteiro em um dia, você ficará forçado a sair e fotografar, e a encontrar coisas que sejam interessantes. Não me entenda mal – há dias em que você simplesmente não consegue fotografar nada.

Isso é parecido com o que os escritores passam – eu não consigo escrever todo dias, mas vou tentar criar o hábito e me forçar a escrever de qualquer forma. Hoje está chovendo e eu acordei me sentindo grogue e sem muita vontade de escrever. Mas estou tentando criar o hábito de escrever todos os dias, então eu dirigi até um café, peguei meu café preferido, e escrevi esse pequeno livro de exercícios.

De forma parecida a academia: o ideal é ter um tempo separado para ir à academia todos os dias. Conseguir criar o hábito é muito complicado e doloroso (somos muito ocupados, estamos cansados, não temos vontade), mas no final de cada treino, ficamos felizes por termos ido.

Então tente fotografar um filme por dia, e no final no mês ficará muito feliz por ter feito isso.

Se você fotografa com uma câmera digital, talvez possa tentar tirar 36 fotos todo dia.

Um texto de Erik Kim – Tradução livre por André Nascimento | Original em: http://erickimphotography.com/blog/2014/12/19/15-street-photography-assignments-re-energize-re-inspire/